Portal do Cidadão




SALA DE IMPRENSA


Notícias

Fotos

Vídeos

Eventos


       
Últimas Notícias


CRAS recebe o programa conzinha brasil

Cassa de passagem:
Acordo entre prefeitos contempla menores


Prefeitos reunem para discutir a criação de um Consórcio Intermunicipal

  PREFEITOS DECIDEM CRIAR CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL
 
   
 
Marisa, Catarino e Massilon participaram da reunião decidiu pela criação de consórcio

           Representantes e prefeitos de quatro municípios da Região Norte se reuniram no gabinete do prefeito de Formoso, Massilon Lira (PDT), para discutir a criação de um Consórcio Intermunicipal. A intenção é buscar emendas de deputados que beneficiem os quatros municípios. O encontro realizado na tarde de quarta-feira (19) já tem até nome de batismo: Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Santa Tereza. Composto pelos municípios de Santa Tereza, Formoso, Trombas e Montividiu do Norte.  O objetivo é auxiliar os municípios na solução de seus problemas comuns e recebimento de obras, tendo em vista dar celeridade na conquista de recursos. Uma das intenções é possibilitar a construção de um aterro sanitário que sirva aos quatro municípios e ainda a possibilidade de conseguir emendas para aquisição de máquinas e pessoal de saúde. Além do prefeito Massilon Lira, os prefeitos de Santa Tereza de Goiás, Mariza Pereira (PTB); de Trombas, Catarino José (PT); e secretários, a reunião contou com a presença dos assessores jurídicos Nicanor Sena e Ismar Martins, que falaram da importância do trabalho conjunto e os objetivos da cooperação. 

           Com o consórcio os municípios poderão discutir formas de promover o desenvolvimento regional, gerir o tratamento de lixo, água e esgoto da região ou construir novos hospitais, casas e escolas. Para existir formalmente o consórcio deve ainda ser aprovado pelas Câmaras Municipais de cada uma das cidades. Ciente da importância do consórcio, o prefeito de Trombas, Catarino Silva, exemplificou como saída para os problemas dos municípios. "Às vezes é muito difícil conseguir recursos, mas através do consórcio numa gestão compartilhada, o acesso poderá ser facilitado", disse o petista. 

           O assessor jurídico Nicanor Sena explicou aos prefeitos as vantagens de trabalhar através do consórcio. "São várias as possibilidades do consórcio, entre elas, o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, máquina agrícola, projeto de criatório de pequenos animais, hortas comunitárias. Além disso, inúmeras ações dentro da área de cultura, gestão pública, entre outros", diz o assessor. Os prefeitos garantiram que a união já esta consolidada. De acordo com os assessores jurídicos, o protocolo de intenções será enviado para cada prefeito e a ideia será levada para a próxima reunião da Associação dos Municípios do Norte (Amunorte).

 

Dayane Batista

 
  FONTE: JORNAL DIARIO DO NORTE  
  Atualizado em 22/06/2013  


Cidade

História

Arquivos Históricos


Dados estatísticos

Como Chegar

Pontos Turisticos

Hino de Formoso


Prefeitura

Administração Atual

Vereadores

Ex. Prefeitos

Leis Básicas

Hino da Cidade


Secretaria

Sec. de Adm. e Finanças

Sec. de Saúde


Sec. da Educação

Sec. Assistência Social

Sec. Meio Ambiental

Sec. de Transportes


Sec. de Obras


Transparencia

Receitas

Despesas

Empenhos

Liquidações


Pagamentos

Folha de Pagamento

Responsabilidade Fiscal

Lei Complementar


Sala de Impressa

Notícias

Fotos

Vídeos

Eventos


Cidadão

Veiculos e Habitação

Energia elétrica e
Saneamento


Servidor Público

Telefones ùteis

Transparência

Portal do Cidadão

 

© Copyright - Todos os direitos reservados - Prefeitura Muncipal de Formoso 2013-2016